A idéia de trabalhar numa proposta contemporânea de arte nos remete logicamente aos dias atuais, eis que surgiu a idéia do grafite.
Por outro ângulo, não podemos deixar de lado questões de Sustentabilidade que envolva o Meio Ambiente. Mas, como trabalhar nesses temas de maneira artística?
Por intermédio de pesquisas e aplicabilidade chegamos ao Eco Grafite, que é uma proposta de pintura com tinta ecológica ou outros materiais naturais, como terra e folhas.
Por se tratar de Grafite as formas e desenhos não necessitam especificamente tratar de ícones ou releituras. A criatividade desta forma se desenvolve de maneira mais fácil e sem influências.
O grafite por si só é um tema polêmico, sabendo-se que sua funcionalidade mais comum é o protesto por diversas razões. Em contrapartida o Eco Grafite foca-se na conscientização de maneira restrita às questões ambientais.
De maneira renovada "chama atenção" de qualquer público de diferentes idades e diferentes grupos, por se tratar de um instrumento democrático, de fácil manuseio e acesso.
Vamos colocar as mãos no verde para preservar?
ÂNGELA GILIO, DENISE VITORIO DA SILVA, JULIANA SANTOS, LEANDRO BORGES, RAQUEL MARQUES, RODRIGO SANTANA ANTUNES, WILLIAN AMADIO e EDUARDO STAUDT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário